Teoria e Técnica

A Teoria Psicoterapêutica Analítico‐fenomenológico‐existencial (TAFE) é uma exegese hermenêutica do dado analisando‐analista ao nível ôntico‐antropológico, ou seja, uma interpretação, com base nas leis exaradas da filosofia e da ciência, do encontro psicoterapêutico no nível do ser e do ser humano. Ela se fundamenta em uma visão esotérica, interior, do ser‐no‐mundo, repetição do mito ancestral do eterno retorno às origens.

A Técnica Psicoterapêutica Analítico‐fenomenológico‐existencial (TAFE) indica um procedimento seguro para que o indivíduo e o grupo, afastados da harmonização consigo mesmos e com o todo universal, possam retomar o caminho da sua evolução. A TAFE permite o tratamento do indivíduo em 5 (cinco) meses, preferencialmente em grupo, e vale-se do evento psicoterapêutico como laboratório para a repetição do mito ancestral do eterno retorno às origens.

A TAFE procura acompanhar o desenvolvimento normal e o patológico do ser humano e do grupo humano em função da lei geral da harmonização das leis particulares, em cada uma das suas etapas.

 

esquema

Belo Horizonte: Rua Fernandes Tourinho 470 - 9º andar | Salas 1001/1002. Funcionários - Belo Horizonte / MG - Ver mapa - Tel: (31) 3227 0030 | (31) 3225 7181